Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Empregados

A Atlas Copco se empenha para oferecer um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os seus empregados.

Nossa meta é ter taxa zero de acidentes relacionados ao trabalho e licenças para tratamento de saúde abaixo de 2,5%. O objetivo é também que todos os empregados trabalhem em um ambiente com sistema de gerenciamento de segurança e saúde. Companhias de produto e companhias de vendas devem ser certificados de acordo com o padrão internacional de saúde e segurança ocupacional, a norma OHSAS 18001. As áreas de negógiocs implantaram iniciativas de longo prazo para melhorar o desempenho de segurança e saúde dentro de suas operações.

Nós desenvolvemos programas premiados de HIV/AIDS ou bem-estar em países onde doenças têm impacto nos empregados e na comunidade local. Na África, por exemplo, nosso programa de HIV/AIDS alcança nove países por meio de colaborações com o Programa Sueco de HIV/AIDS no Local de Trabalho (SWHAP). Esse programa enfoca testes confidenciais, tratamento e aconselhamento e, como resultado, todos que aderiram ao programa obtiveram mais tarde resultados negativos em testes de HIV/AIDS.

O desenvolvimento de competências é essencial para a satisfação do empregados, o que é medido pelo menos a cada dois anos em uma pesquisa global com os funcionários

A meta é garantir que todos os empregados recebam o treinamento e o ensino necessário para alcançar bons resultados, bem como uma avaliação anual. Nós também encorajamos a mobilidade entre fronteiras geográficas e organizacionais como forma de desenvolver as competências dos empregados.

Aumentar a diversidade tanto entre nacionalidades quanto em gênero é outra meta. O recrutamento local resulta em uma força de trabalho composta por todas as culturas, religiões e nacionalidades. Cerca de dois terços de todos os gerentes seniores são recrutados localmente.

O trabalho no sentido de aumentar a proporção de mulheres em posição de gerência também é contínuo. A rede Pleiades se empenha em dar para nossas empregadas a possibilidade de crescer e desenvolver através de interações interfuncionais, divisionais e nacionais com outras mulheres do Grupo. Para apoiar ainda mais a diversidade, nossa política de Grupo estipula que o recrutamento de gerentes deve contar com pelo menos uma candidata ao recrutar candidatos externos para cargos que exijam um diploma universitário. Saiba mais sobre possibilidade de carreira na Atlas Copco.