Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

O Grupo / Resumo / Como negociamos / Essa é a forma como fazemos negócios

Essa é a forma como fazemos negócios


Vendas e serviços
Para nós, isso começa a partir de um forte foco no cliente. Desejamos estabelecer relacionamentos próximos com todos os clientes e ajudá-los a aumentar sua produtividade de forma sustentável. As vendas e serviços são estabelecidos primeiramente de forma direta, porém são complementados por canais de venda alternativos, como, por exemplo, por meio de distribuidores, para maximizar nossa presença no mercado. O Grupo vende para mais de 180 países e cerca de 80% das vendas são feitas diretamente a usuários finais.

Nossos esforços de venda consistem em engenheiros com sólido conhecimento sobre o trabalho que precisa ser feito e que desejam oferecer a melhor solução para a aplicação específica do cliente. A oferta também inclui reparos e manutenção realizados por técnicos. Possuímos, em cada área de negócios, uma divisão dedicada responsável por serviços. A responsabilidade inclui desenvolvimento de produtos de serviço, vendas e marketing, suporte técnico, prestação de serviços e monitoramento.


Empresa de serviços estável
Mais de 40% das receitas são geradas de serviços (peças sobressalentes, manutenção, reparos, itens de consumo, acessórios e locação). Essas receitas são mais estáveis que as vendas de equipamentos e fornecem um sólido fundamento para a empresa.

A importância do serviço
  • Maior satisfação do cliente em virtude de o serviço contribuir para aumentar a produtividade
  • Relações mais estreitas com os clientes
  • Receitas estáveis
  • Processos de negócios otimizados
  • Desenvolvimento aprimorado de produtos
  • Alto potencial de crescimento


Inovação
Na Atlas Copco acreditamos que sempre existe uma forma melhor de fazer as coisas. Inovação e desenvolvimento de produtos são extremamente importantes para o Grupo. Uma atividade principal é desenvolver produtos novos ou aprimorados capazes de proporcionar benefícios tangíveis em termos de produtividade, economia de energia e/ou custos do ciclo de vida para o cliente e, ao mesmo, tempo, viabilizar uma produção eficaz. A Atlas Copco protege as inovações técnicas por meio de patentes.

Inovação inclui também melhores processos destinados a aprimorar o fluxo e a utilização de ativos e informações. A inovação aumenta a satisfação do cliente e contribui para fortalecer as relações comerciais, a marca e o desempenho financeiro. Excesso de capacidade e desperdício devem ser sempre questionados.

Visite a página de Inovação para obter mais informações sobre inovação na Atlas Copco.